terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alimentos termogênicos

Olá!
Bom, eu parei de tomar o meu Super termogênico, por questão financeira mesmo. Ele custa cerca de R$ 250,00 e esse meu emagrecimento já me saiu muito caro.
Por conta disso, resolvi acrescentar alimentos naturalmente termogênicos à minha dieta, a fim de acelerar meu metabolismo e meu corpo ficar num processo de queima de gordura o dia inteiro.
Uma pesquisadinha no Google e encontrei tudo que eu procurava.

O primeiro alimento eu já usava desde o início da dieta. Vinagre de maçã!



O vinagre de maçã é praticamente um Elixir 914: serve pra tudo!!! (como vocês podem ver aqui).
Eu uso pra temperar a salada. Faço um molho com alho amassado, vinagre de maçã, azeite de oliva extra-virgem, sal e as ervas que tiver em casa: orégano, alecrim, manjericão, manjerona... Fica uma delícia!!!
Eu também uso pra temperar as carnes de um modo geral, mas não sei se o cozimento preserva suas propriedades.

O segundo alimento que incorporei foi canela!
Confesso que eu não gostava muito de canela, mas era um preconceito infantil. Hoje, o meu lanche da tarde é sempre uma banana polvilhada com canela:


Se quiser provar, use apenas uma banana-prata cortada em rodelas, salpique canela e leve ao microondas por alguns segundos. Quando estou com muito desejo de chocolate, misturo a canela com um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de chocolate/cacau em pó. Fica uma delícia e dá pra aguentar a tarde inteira. Fora que o cacau também tem propriedades termogênicas.
Ah, pra quem gosta de doce, eu encontrei uma receita de bananada diet aqui e vou testar hoje. Depois eu conto se ficou bom...

Um dos alimentos mais deliciosos que eu acrescentei foi gengibre!


Eu aprendi a gostar de gengibre indo a restaurantes japoneses. No entanto, nesses lugares o gengibre é embebido em mel, o que complica um pouco para quem quer emagrecer (apesar de eu comer do mesmo jeito!).
Atualmente eu uso o gengibre juntamente com o alho para temperar. Já fiz com filé suíno assado no forno com abacaxi e legumes e também com coxas e sobrecoxas de frango. Fica uma delícia. Muita gente faz sucos e só o que tem é receita assim no google, mas eu pessoalmente ainda não provei.

Fora esses, eu tomo meu leite com bastante café no café-da-manhã e tento comer salmão/atum/sardinha ao menos duas vezes por semana. Não sou muito resistente à pimenta vermelha, que é um dos melhores termogênicos naturais...

Por fim,  é importante ressaltar que os alimentos termogênicos sozinhos não fazem milagre. Eu estou em um processo de emagrecimento orientado por uma nutricionista e sigo rigorosamente (ok, quase sempre) seu programa alimentar. Além disso, faço atividade física 5 ou 6 vezes na semana.
Os alimentos termogênicos ajudam no processo, mas não são fatores determinantes, ok?!

Abraços e boa tarde!!!

2 comentários:

deiacantelli disse...

Oi!
Gengibre faz super bem, e amiga o que me ajuda é tomar água muitooo geladaaa com limão, é um potente termogênico!
bjokas

Anali Gouvea disse...

Oieee...

Desde a gravidez da minha filha eu AMOOO pimenta kkk, daquelas de procurar as mais gostosas.

Banana com canela tem sido o lanchinho aqui em casa, minha pequena adora e sempre pede "banana morninha".

Bjos amore
http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/